quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Saudade

Ontem acordei com saudade de um tempo da vida que ficou para trás. Saudade de Teresópolis, cidade que nasci e vivi a minha infância. Saudade do tilintar de chaves anuciando a chegada do meu pai em casa. Saudade das histórias que a minha mãe contava na hora de dormir. Saudade das sopas quentes de inverno, do pequeno pomar com árvores frutíferas, que para mim tinha efeito de bosque encantado. Saudade do anoitecer na serra sob o manto do céu estrelado. Saudade dos meus primeiros professores de pintura, Vidocq Casas e professor Amado. Saudade da professora de português, Dona Norma, que escolhia as minhas redações para serem lidas em voz alta na sala de aula. Saudade da Dona Francisca Paracampo e da Dona Dizella, minhas professoras de piano. Saudade, enfim, daquele pequeno mundo, que me fez dar conta que eu tinha uma longa estrada a seguir.

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector

Fotos retiradas dos arquivos de imagem do google e pessoal

3 comentários:

  1. Parabéns! Começou a trilhar o caminho de volta àquele pequeno mundo... Agora você começa a se tornar mais doce... mais meiga... mais simpática... mais mulher!
    Bjs. Paulo

    ResponderExcluir
  2. ...Coitados de nós, homens, que só podemos te olhar de longe, como a admirar uma estrela... mas, felizardos também, porque mais uma flor nasce em nosso coração!
    Bjs. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Bonito post Angela, me deu saudades das minhas aulas de piano, em Porto Alegre...

    Abraço,

    Claudia

    ResponderExcluir