sábado, 12 de setembro de 2009

"O que é a honra? Uma palavra. O que há nessa palavra honra? Vento." (William Shakespeare)

Pensei em comentar sobre a eleição de Fernando Collor de Mello para a Academia Alagoana de Letras no dia 2 de setembro, mas achei melhor deixar prá lá! Graciliano Ramos, lá do céu, deve estar comovido com a "obra" do seu conterrâneo.

Pensei em comentar sobre a notícia que confirmou que Nelsinho Piquet provocou um acidente de propósito no GP de Cingapura de 2008, a mando da Renault, para facilitar a vitória de Fernando Alonso e renovar o seu contrato, mas achei melhor virar a página.

8 comentários:

  1. É melhor deixar pra lá mesmo, amiga. O que não tem remédio, remediado está!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É, Angela, infelizmente vemos cada vez mais adeptos da "etica é para os outros". O povo não está nem aí para honra, ética, honestidade. A Lei de Gerson tem imperado, fazendo muito estrago. A esse propósito escrevi um artigo dia desses que está no blog: "Quanto mais conheço os homens, mas admiro os animais". Se quiser conferir, o link é http://angeladalpos.blogspot.com/2009/08/falando-serio.html#links
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é o nosso mundo... outro dia ouvi minha filha de 3 anos dizendo: Viu como eu sou esperta, mamãe!
    Aquilo me doeu na alma e nem sei de onde ela tirou isso... Mas não deixei pra lá não, fiquei um tempão explicando para ela a diferença entre esperteza e inteligência. Não sei se entendeu, mas pretendo continuar a bater na mesma tecla... Minha esperança é fazer a minha parte. Se cada um fizer a sua, quem sabe muda?

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Ângela, deixei um selinho pra vc lá no blog, mas vi agora que vc já tem :-)
    Fica a recomendação, de qualquer modo!

    Bj,

    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post amiga.
    Com seu "deixa pra la" retratou toda nossa indignacao.
    Perdoe a falta de acentos e cedilhas.

    ResponderExcluir
  6. Angela
    Tomei a liberdade de publicar seu post no meu blog, perdao pela ousadia.
    um abraco

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Lord,
    As atitudes respondem por elas mesmas. Melhor nem dizer nada.

    ResponderExcluir