quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia de Reis

Hoje, 6 de janeiro, é dia de Reis. "Diz a tradição que foi nesse dia que os Reis Magos viram a Estrela de Belém no céu e foram ao encontro de Jesus que havia nascido há pouco. Segundo a Bíblia, tendo Jesus nascido em Belém, no tempo do Rei Herodes, os Magos do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando: "Onde está o Rei dos Judeus, recém-nascido? Vimos sua estrela e viemos adorá-lo".

A designação "Mago" era dada, entre os orientais, à classe dos sábios ou eruditos. Ignora-se a proveniência dos Reis Magos, mas supõe-se que fossem da Arábia, tendo em conta os presentes ofertados ao Menino Jesus: ouro, incenso e mirra, isto é, prendas que simbolizavam a realeza, a divindade e a imortalidade do novo Rei.

Segundo a tradição, um era negro (africano), o outro branco (europeu) e o terceiro moreno (assírio ou persa) e representavam toda a humanidade conhecida daquela época."

Fonte: www.universia.com.br

3 comentários:

  1. Adoro o Dia de Reis. Tem um fato curioso na minha família que marca esta data. Minha mãe nasceu neste dia, casou, batizou meu único irmão e morreu em seis de janeiro. Acredita nisto? Ela adorava este dia. Talvez por isto acontecimentos da vida dela tenham escolhido esta data. Eu adoro seis de janeiro, mas este ano não comi romã. Estou preocupada.BVou ter que trabalhar dobrado.

    ResponderExcluir
  2. P/ELIANE

    Que coincidência, o meu pai também nasceu neste dia, por isso é uma data inesquecível para mim. Eu não esqueço de fazer a simpatia da romã, que já virou uma tradição na minha família. Fiquei impressionada com o preço da romã, neste ano estava sendo vendida a preço de ouro. Aff...

    ResponderExcluir
  3. Angela,
    Ótima lembrança,comentar o Dia de Reis.Adorei.
    Aproveito para desejar um ano feliz!
    E vamos ver se neste ano nos encontraremos mais.
    Beijos.
    Alice

    ResponderExcluir