sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"O meu mundo é pequeno, senhor
Tem um rio e um pouco de árvores
Nossa casa foi feita de costas para o rio
Formigas recortam roseiras da avó
No fundo do quintal há um menino
E suas latas maravilhosas
Seu olho enxerga o azul
Todas as coisas deste quintal já são comprometidas com aves
Aqui, quando o horizonte enrubesce um pouco
Os besouros pensam que estão em um incêndio
Quando um rio está começando
Um peixe me coisa
Ele me rã
Ele me árvore
De tarde um velho tocará a sua flauta para inverter os acasos."

( Manoel de Barros)

13 comentários:

  1. Quando o horizonte fica com vergonha e enrubesce, os besouros fogem do incêndio.
    Belo achado Ângela...
    É gostoso assim do nada visitar alguém e cair dentro de um poema assim, intrigante... criativo!

    ResponderExcluir
  2. Impressão minha ou anda sem tempo? Se esse é o caso bem vinda ao clube... Janeiro inteiro e eu só consegui três postagens.... Um bom restante de semana!

    ResponderExcluir
  3. Querida Angela,
    Que alegria encontrar Manoel de Barros por aqui.
    Obrigada por seguir o meu blog "Na dança das palavras". Agora que já conheço esse espaço vou tomar uma carona em seu barco e velejar em sua companhia.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gente desculpe. Angela sorry mil. É poetisa. Ontem estáva cheia de gotinhas pesadas e turvei a vista. Esta QT...
    Mas não tem desculpa. POETISA

    ResponderExcluir
  5. Parece que eu, e a Eliane, estamos sentindo tua falta. Veja se aparece!!!! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Angela, aqui de passagem e gostei muito do seu espaço. Esse texto reflete o poder da simplicidade, das coisas boas da vida, tão significativas e tão distantes... bom final!

    ResponderExcluir
  7. Uma vez vc falou que o meu blog era uma sala de visita. Ganhei um seguidor. Por causa do "Velejando...". Vou usar o espaço para agradecer. Adorei Daniel Hiver. Obrigada.
    E por onde anda a musa deste Blog?
    Daniel, será que ela está mesmo velejando no Mediterrâneo? Bom final de semana para todos.

    ResponderExcluir
  8. ANGELA NOGUEIRA,

    achei absolutamente, fantátisco este poema.

    Aliás, vindo de quem veio, esperar o quê , não é.

    Parabéns pela seletividade do tema, o que por si só, denota a sensibilidade da sua formação poética.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ângela,

    Quanto tempo!

    O blog Mosaicos do Sul está oferecendo um mimo a seus amigos. O Selo "Blog Oooh-la-la!" está lá para você, sem regras. É só passar e pegar.

    Beijo grande e bom domingo. E apareça, estou com saudades!

    Cacau

    ResponderExcluir
  10. Não conheço nada de mANOEL DE bARROS,.. MAS GOSTEI DESSA!

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela! Por onde andas? Lembrei de ti numa pedalada que fiz essa semana, vi duas igrjinhas simpáticas! Dá uma olhadinha lá no meu blog www.seminhabicifalasse.blogspot.com
    Bjinho!

    ResponderExcluir