quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Abençoada seja esta morada por sol e chuva, labor e repouso, brisas benfazejas, luares serenos, visitas queridas, mentes abertas. Consagrado seja este espaço a um modo de vida que nos faça inteiros."


Ontem encontrei com a minha amiga Alice na volta do trabalho para casa. Dentre outros assuntos, ela comentou que eu nunca mais havia postado no Velejando, e ponderou que eu tinha tantos bons seguidores, e que havia criado um clima tão amigável e simpático, que era uma pena não manter a assiduidade das postagens.

Prezadíssimos amigos, ao chegar em casa fui conferir a data da última postagem. Confesso que não imaginei que eu havia deixado passar tanto tempo. Aproveitei também para ler os comentários deixados por vocês, que no fundo, no fundo, é a parte que mais me alegra e dá prazer.

Com toda a sinceridade do meu coração, a única razão para a minha ausência durante todo este tempo, foi somente o cuidado e a delicadeza que tive comigo de não fazer deste espaço mais uma das muitas obrigações burocráticas da minha vida. Foi isso, simplesmente isso!

Voltemos sempre e façamos desta a nossa casa.

Beijos e obrigada pela presença.


16 comentários:

  1. Mas ainda bem que você voltou.
    Esta história de compromisso não é mole mesmo. Cansa. Ontem escrevi sobre isto.
    Mas no meu caso, como faz parte das metas e do meu trabalho, procuro fidelizar os "clientes" skksksskksks.
    Quero aproveitar para convidar a todos para os dois anos lá do Blog da Eliane.
    Amanhã vou saber onde será o brinde. E aí conto. Por enquanto vou velejando por aí.
    Fique bem, aproveite a vida, "CHEERS".

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas suas palavras, Angela, vivi algo parecido com essa sensação de "obrigação". O ideal não é escrever porque o texto tem que estar lá, como uma rotina, mas pelo prazer que dá quando é criado e postado. Saindo o peso dos ombros, tudo flui... Origado pela visita, bjos!

    ResponderExcluir
  3. melhorei, sim, Angela, obrigado. Tô na ativa desde segunda feira, mas esperando o momento certo para escrever, sem forçar a barra. Uma obrigação a menos nessa volta, hehe. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Angela
    Bom saber que está de volta.Eu tbém as vezes fico achando que a obrigação não combina com motivação.Mas com a experiência de quem atualmente participa de 5 blogs diferentes ,posso dizer que o importante é criar o hábito.O hábito não é obrigação, é um mecanismo que nos afasta do desânimo e nos coloca focado no que queremos ou devemos fazer.Bom fim de semana prá vc.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Também estava sentido a sua falta... seja bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela,
    A sinceridade acima de tudo, mas valeu muito você ter voltado. Não deixei de ser sua seguidora mesmo você tendo ser ausentado por algum tempo, pois pairava uma preocupação e ao mesmo tempo a esperança que você voltasse a escrever. Espera algum "sinal de vida", pois nos afeiçoamos com as pessoas. Com carinho!

    ResponderExcluir
  7. O Ricardo falou tudo!
    Precisamos criar o hábito...
    O hábito de estar entre pessoas que nos querem bem, o hábito de falar a quem atentamente nos ouve, o hábito de beijar os nossos a cada manhã...

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos,

    Adorei as participações e, com certeza, todas são importantes para mim. Fico feliz de vê-los aqui e me esforçarei ao máximo para manter o meu blog na pauta do dia. Abraços saudosos, e mais uma vez agradeço a presença e a atenção de todos vocês.

    Angela

    ResponderExcluir
  9. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Toc toc toc, alguém aí?
    Convite: dia 10 de maio, segunda, no Leme, estou reunindo alguns blogueiros e amigos para um brinde. Dois anos de Blog da Eliane.
    Leme Tenis Clube, a partir das sete da noite.
    Gustavo Sampaio 74.
    Se der, aguardo os velejadores de plantão.

    ResponderExcluir
  11. Como diz a Thaís, ebaaaaaa, Eliane! Obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ângela... Que que deu notícias. Eu fui um dos que deixei uns dois ou três comentários em tua última postagem. Mas entendi perfeitamente o que disse. Escrever por escrever; por obrigação não faz o menor sentido. Não acho que deva transformar seu blog "em mais uma coisa burocrática" em sua vida. Escreva e fale o que quiser, quando puder e estiver a fim. Eu faço isso, tenho leitores que pedem mais postagens lá no meu blog; mas eu escrevo e publico no meu ritmo; não no dos outros.
    Mas aproveito para dizer que gosto das coisas que leio por aqui.
    Um bom restante de semana!

    ResponderExcluir
  13. Era para ter saído: "Que bom que deu notícias..."
    Faltou o bom na digitação apressada. Mas que bom que deu para voltar e repetir: "Que bom que deu notícias..."

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniel, é confortante encontrar apoio. São tantas as obrigações e compromissos... Por outro lado, me faz feliz saber que vocês estão por aqui!
    Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  15. Retribuindo a visita acabei me reconhecendo no seu texto. Também andei sumida, mas estou de volta... :)

    Abraços,
    Marcela

    ResponderExcluir
  16. Toc Toc Toc. Cheguei depois de tantas comemorações e sentimentos aflorados.
    Mas que surpresa sua visita, sua presença.
    Que maravilha. Quero mais encontro!
    Já viu sua foto no Blog da Superação? Vai lá. beijos.
    Hoje é dia 12!!!!!! Muda muda muda. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir