segunda-feira, 17 de maio de 2010

A semana passada apesar de movimentada, foi tranquila. Na segunda-feira, dia 10, aniversário de dois anos do Blog da Eliane. Foi emocionante ver tantos amigos reunidos em volta dela para comemorar a data. Festa Linda e calorosa!

Na terça-feira, saí do trabalho e fui para a academia de ginástica. Há dois meses decidi correr atrás do prejuízo. Reparei que as academias de ginástica, hoje, são muito frequentadas por pessoas mais velhas, que estão buscando qualidade de vida. Ainda não é bem isso que estou buscando, embora devesse. Estou apenas buscando perder uns quilinhos, mas prefiro pular essa parte.

Na quarta, já que a aula de spinning do dia anterior me deixou com a sensação de dever cumprido, no final da tarde fui conversar e tomar uma caipiríssima com a minha irmã, que estava bastante chateada porque teve o carro rebocado em Niterói. Ter o carro rebocado já é muito chato, rebocado, então, em Niterói, só mesmo fazendo o harakiri. Para compensá-la pela chateação e na tentativa de vê-la voltar para casa um pouco mais alegre, a presenteei com um livro de poesias do Manoel de Barros.

Na quinta-feira, saí do trabalho, passei em casa rapidamente e fui para a academia. Fiz 45 minutos de uma aula chamada running. Doía tudo, o pé, a perna, o corpo, e eu alí contando os segundos e me perguntando porque eu me metia nessas coisas difíceis. Encerrada a maratona, lá estava eu inteira, ótima e renovada, pronta para mais uma série de musculação.

Na sexta-feira, final da tarde e véspera do fim de semana, voltei tarde do centro da cidade e passei na Livraria Argumento para tomar um café. Quem disse que priorizei a ginástica? Fiquei por lá relaxando, completamente seduzida pelos novos livros que ainda não conhecia.

No sábado de manhã encontrei a Yoná Magalhães na academia fazendo musculação. Adoro a Yoná com o seu jeito sempre discreto e educado de ser. Admiro-a também pela atriz maravilhosa que é.

No Domingo, fui da Gávea ao posto seis caminhanhando pela orla. Na volta parei no Chico e Alaide para tomar um choppinho r-e-f-r-e-s-c-a-n-t-e, e repor as calórias perdidas, porque não sou de ferro.

Para esta semana o projeto está traçado, além do trabalho e da ginástica, pretendo assistir o novo filme do Woody Allen, Tudo pode dar certo.

Fico por aqui, otimista e feliz, acreditando que no final sempre dá certo. E como diz Manoel de Barros do alto da sua singeleza:

Tenho o privilégio de não saber quase tudo.
E isso explica
o resto.

Bjs

4 comentários:

  1. Você esqueceu de dizer como foi aquela reuniãozinha com seus colegas do cartório, logo após o expediente de trabalho.
    E haja fôlego, não...rs?
    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucinha,
    Não dá para contar tudo. Mas como dizer? Foi assim, menos formal e menos demorado que eu imaginei que seria. Haja fôlego, por isso estou fazendo tanta aeróbica! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela,
    Eu caminhava todo dia, já faz um tempo que abandonei as caminhadas e preciso tomar vergonha e voltar imediatamente, pelo mesmo motivo, os quilos a mais, mas também quero pular essa parte, rapidinho, rss
    Mas que inveja de você, só de morar nessa cidade e poder olhar para o mar quando quiser e caminhar pela orla tão linda, já é uma benção!!! Me deu uma saudade danada de voltar ao Rio. Novidades boas você nos trouxe, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivana,
    Delícia saber que vocês estão aqui comigo. O Rio é uma benção mesmo. Eu amo e curto muito essa cidade linda. Mas a maior benção de todas as bençãos é ter saúde física e mental para aproveitar a vida com o que ela nos oferece. Agradeço a Deus todos os dias por isso. Grande abraço!

    ResponderExcluir