sábado, 16 de maio de 2009

"A vida é um demorado Adeus"


Ontem fui para o trabalho lendo na Revista Bravo deste mês de maio uma reportagem assinada por Armando Antenore sobre Fernanda Montenegro. A matéria é o resultado de uma conversa de quatro horas com a atriz que, às vésperas de completar 80 anos, fala da sua mais recente peça, com data para ser apresentada em São Paulo a partir do dia 20 de maio.

A peça intitulada "Viver sem Tempos Mortos" é um monólogo sobre a filósofa e escritora Simone de Beauvoir (1908-1986), ícone do feminismo e parceira de outro célebre filósofo, o existencialista Jean-Paul Sartre.

Com uma camisa social branca e uma calça preta, a atriz senta-se numa cadeira também preta, único objeto em cena, e permanece lá durante toda a apresentação sob um persistente foco de luz.

... e não precisa de nada mais quando se trata de Fernanda!

No link abaixo trecho da entrevista da atriz na Revista Bravo.

http://bravonline.abril.com.br/conteudo/multimidia/entrevista-fernanda-montenegro-468643.shtml

Vale a pena conferir e ler a entrevista no site da revista. Ir ao teatro ver Fernanda Montenegro é sempre garantia de estar diante de um espetáculo da maior qualidade e, ainda, resgatar o orgulho de ser brasileiro pelo fato de termos em Fernanda Montenegro, sem sombras de dúvidas, uma das grandes e melhores atrizes dos tempos atuais.

Uma curiosidade:

Já não lembro exatamente o ano, mas no fim da década de 70 ou começo de 80, fui com um grupo de amigos assistir no Teatro Tablado uma peça de teatro amador em que Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, encenava "Hoje é Dia de Rock". Terminada a apresentação, fui convidada por amigos comuns meus e da Fernanda Torres para uma "social" em sua casa. Até hoje tenho gravado na memória a imagem bonita do casal Fernanda Montenegro/Fernando Torres nos recebendo no Bairro do Jardim Botânico, onde moravam. E lembro ainda do quanto me chamou atenção a presença marcante e cheia de personalidade da atriz, que vestia uma saia longa com uma blusa cacharel preta. Fernanda, que estava simplesmente à vontade em sua casa, esbanjava elegância e estilo ao lado de Fernando, marido e companheiro da vida toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário