quarta-feira, 13 de maio de 2009

Hoje fui a trabalho à Friburgo, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Na volta aproveitei para fazer umas comprinhas para mim e para as minhas filhas.

Um pouco sobre a cidade de Nova Friburgo:

"A colônia de Nova Friburgo foi criada por decreto real no dia 16 de maio de 1818, quando D. João VI contratou a vinda de 400 famílias suíças para instalar-se nesta área, que na época era conhecida como Fazenda do Morro Queimado.

Em 1824, foi acrescido à Vila de Nova Friburgo um contingente alemão. A partir dessa data, a região passou a receber imigrantes italianos, libaneses espanhóis e japoneses, entre outros, e acolheu a todos com o mesmo carinho com que até hoje trata seus visitantes. Essa colonização se reflete na arquitetura, gastronomia e hospitalidade do povo.

· Natureza pura: Nova Friburgo está localizada em uma das maiores reservas da fauna e da flora do planeta. É ideal para respirar o ar puro da montanha, tomar banho de cachoeira, pescar trutas, observar a cidade do alto das montanhas.

· História e cultura: Museus, centro de documentação, feiras de artesanato, festivais de poesia e das culturas colonizadoras, parques e atrações que não existem em outros lugares do Estado.

· Comércio líder: É hoje um destaque nacional no pólo de moda íntima, com centenas de lojas de lingerie, oferecendo qualidade e preços irresistíveis."

Foto: Tirada durante a viagem com a câmera do celular

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Como sou apaixonada por ecoturismo não podia deixar de mencionar duas vilas que se completam, Lumiar e São Pedro da Serra. Em Lumiar as lindas cachoeiras são o atrativo principal e, em São Pedro da Serra, as feirinhas e a noite agitada, contudo uma agitação diferente da cidade grande.
    Lembro-me de como fui apresentada a São Pedro da Serra, estava perdida (Já disse que adoro me perder?) na estrada de terra em Lumiar, no meio do nada ...
    A lua e as estrelas cadentes, minhas únicas companheiras dessa viagem sem rumo, levou-me a uma outra luz, um prenúncio do tempo das vovós.
    Senti-me em casa e, no coreto relaxei para depois me deliciar com a pizza a lenha num cantinho de lamparinas, muito aconchegante.
    Em São Pedro encontrei várias nacionalidades, aventureiros com suas motos possantes, cowboys a cavaleiros distintos desfilando em seus lindos cavalos negros. Coisa muita inusitada para uma carioquinha à La buzina mecânica.
    Hospedei-me em uma das pousadas e ali "trotei" 10 anos ininterruptos.

    ResponderExcluir