domingo, 13 de dezembro de 2009

Fim de semana em Búzios

Neste sábado de manhã fui a trabalho para Cabo Frio e de lá parti para Búzios, onde passei o fim de semana. Desta vez, as fotos tiradas com a câmera do meu celular mostram Búzios coberta de nuvens, mas como sempre linda e calorosa . Foi um fim de semana tranquilo, sem a agitação de feriado.


Fiquei hospedada numa pousada super simpática na Praia de João Fernandes, situada na ponta nordeste da Península de Búzios, a 2 km do centro. À tarde relaxei na piscina e no começo da noite fui passear na Rua das Pedras. Comi crepe no Chez Michou, tomei sorvete, comprei um novo óculos escuros e um par de havainas dourada. Parei para conversar com amigos que encontrei por acaso, caminhei na Orla Bardot.

De volta à pousada, antes de dormir, sentei na varanda do meu quarto e abri um Prosecco para curtir a paisagem noturna. Um momento único de paz e merecimento. .

.

Hoje, após o café da manhã, dei um mergulho na praia para lavar a alma e aproveitar as benesses vindas do mar.

Enfim, chegada a hora de arrumar a mala e partir, mas não sem antes almoçar cara a cara com a paisagem da Praia do Canto.


.
.
.
.

"Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.

A tua beleza aumenta quando estamos sós.

E tão fundo intimamente a tua voz

Segue o mais secreto bailar do meu sonho

Que momentos há em que eu suponho

Seres um milagre criado só para mim"

Sophia de Mello Breyner Andresen

5 comentários:

  1. Ângela, que final de semana perfeito!!!! Não conheço Búzios, mas depois de ler seu post está na minha lista de "must-see". :-)

    Beijo grande,

    Cacau

    ResponderExcluir
  2. Ai que inveja branca! As fotos falam por si!
    Desde que estou com bebê pequeno não sei mais o que é viajar, mas agora fim de ano terei uma trégua, pois iremos os 3 para Aracaju visitar o vovô. Estou contando as horas. bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela,
    Mesmo com o céu nublado, as fotos ficaram lindas, nada consegue tirar a beleza dessa cidade, das suas praias e belezas naturais.
    Realmente o crepe no Chez Michou na Rua das Pedras foi uma das coisas mais gostosas que experimentei em Búzios, hum...muito bom! A cidade é toda linda, muitas pousadas e na Orla Bardot tirei fotos bacanas. A praia do Forte em Cabo Frio é uma das praias mais lindas que já conheci. Passeio lindo o seu que também tive a felicidade de fazer. Um Natal com muita luz e um 2010 cheio de realizações!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Soltaste tuas velas, embarcaste com Sophia e deste-nos imagens de sonho!!!


    Beijos...
    AL

    ResponderExcluir
  5. Búzios belíssima agora e desde sempre. Está aí um lugar que depois que se conhece, sempre dá uma vontade enorme de voltar. Eu sinto vontade!

    ResponderExcluir