domingo, 8 de novembro de 2009

Alguma coisa está fora da ordem

Não posso deixar de registrar aqui a minha indignação ao ler no jornal, hoje de manhã, sobre a expulsão da estudante da Universidade Bandeirante (UNIBAN), "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e a moralidade". A estudante passou de vítima a ré.

"ALGUMA COISA ESTÁ FORA DA ORDEM
FORA DA NOVA ORDEM MUNDIAL"

6 comentários:

  1. Oi Angela:
    Vi isso ontem à noite na TV. Meu pensamento é idêntico. Que país é esse? Que falso moralismo é esse? Que hipocrisia patética!!! Num mundo em que há praia de nudismo e as mulheres usam bíquinis ínfimos, uma turba nos corredores duma universidade xingando uma aluna que usa mini-saia!!! Absurdo isso!

    ResponderExcluir
  2. E o mais espantoso, Daniel, é que já li muitos comentários de mulheres, que acredito serem jovens, condenando a moça e apoiando a decisão distorcida e desproporcional da universidade.

    ResponderExcluir
  3. Coisa absurda, totalmente surreal... típico caso de histeria coletiva.

    Mudando de assunto, tem um mimo pra vc lá no Mosaicos ;-)

    Beijo,

    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Claudia querida,
    Obrigada pelo mimo. Quero sim, quero muito!
    Um beijo,
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi uma entrevista de uns alunos que o mínimo que eu posso dizer é que é surreal. Algo do tipo: - "Ela aparecer daquele jeito e a imagem vazar para a internet denigre a nossa faculdade... As pessoas vão pensar que todo mundo faz festa aqui, quando na verdade não é isso." Olha que coisa estranha! Tu ouviu essa entrevista no domingo?

    ResponderExcluir
  6. Daniel, eu não vi as entrevistas na televisão, mas lendo alguns comentários na internet senti a gravidade da situação ao constatar a postura equivocada e reacionária por grande parte dos jovens que se manifestaram. Isso tudo, dentre outras coisas, me remeteu ao pesadelo vivido por Joseph K. na obra O processo de Kafka.

    ResponderExcluir