terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uniban, sob pressão, recua

Confesso que ao ler agora de manhã que a Uniban, sob pressão, recuou da decisão de expulsar a aluna da universidade, me fez sentir o doce gosto da reparação após uma injustiça cometida.

Conforme escreveu hoje o jornalista Merval Pereira na sua coluna do jornal O Globo, "a repercussão negativa daquela atitude bárbara de uma turba de estudantes universitários, gritando "estupra" e xingando a colega, tomou conta dos sites de relacionamento e dos blogs, colocando de um lado aquela reação de vândalos representando o lado atrasado e preconceituoso da nossa sociedade, em contraponto ao país moderno que deveria estar sendo criado e incentivado também dentro das universidades."

"O recuo da Universidade Bandeirantes (Uniban), de São Bernardo do Campo, da decisão de expulsar a estudante de turismo Geysi Arruda é o resultado da reação da parte saudável e moderna da nossa sociedade, que já não admite com tanta naturalidade quanto a direção da universidade imaginou que agressões desse tipo sejam realizadas."

"A aluna Geysi Arruda deu entrevistas dizendo que a sua primeira reação foi a de se sentir culpada por tudo o que aconteceu, se sentir "um lixo". É a reação natural de toda pessoa que se transforma, por pressões sociais hipócritas, de vítima em culpada."

"Esses modernos meios de comunicação, como a internet ou o twitter, por serem quase incontroláveis por sua própria natureza, são o tormento tanto de governos quanto de sociedades autoritárias."

É isso aí, minha gente, abaixo a hipocrisia tropical!

5 comentários:

  1. Jovens com mentalidade retrógrada, a Universidade me parece ter tomada uma atitude em função da reação dos estudantes, o que não justifica, errou também e agora voltou atrás. O preconceito é inaceitável, eu abomino pessoas preconceituosas, passo longe, quero distância mesmo, não merecem minha amizade e meu respeito. Abaixo a hipocrisia!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ivana, e eu me pergunto: que jovens são esses? Que universidade é essa? Chorei pelo linchamento moral que a Geisy sofreu como se fosse uma das minhas filhas a passar por tanta violência. Mas Deus é Pai e ainda existe justiça. Os hipócritas e os toscos já estão pagando ficando nus perante a opinião pública.

    ResponderExcluir
  3. Onde vamos parar? Por essas e outras que escrevi que o essencial a educação vem de casa.... e pelo visto tem mesmo passado longe das nossas escolas. Isso tudo chega a ser nojento!

    Abraços, querida amiga Angela.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o noticiário na TV agora na hora do almoço. Enfim, foi reparado o equívoco bárbaro. Se não voltassem atrás eu iria pensar que no verão as mulheres que usam bíquini, ou fio dental, teriam de ser presas e sair de lá usando burca após o pagamento de uma multa. E as faculdades teriam de incrementar o us de uniforme. Coisas do gênero.
    Mas foi a hipocrisia gritando! Que bom que no meio alguém, ou alguns, tiveram bom senso.

    ResponderExcluir
  5. SUUUUUURPRESA!! TE AMOOOO MUUUIIIITOOO
    beijos da sua, sempre sua, flor de larangeira

    ResponderExcluir