segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Almoço na Brasserie Rosário

Hoje almocei na Brasserie Rosário, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a convite do mui simpático amigo Fernando, que mora em Uberlândia, no Estado de Minas Gerais. Já tinha passado por lá muitas vezes para comprar pão no balcão para levar para casa, mas ainda não havia entrado para fazer uma refeição. Ele deixou ao meu encargo a escolha do lugar, exigindo apenas que o serviço fosse à la carte e tivesse ar condicionado. Lembrei da brasserie e o levei para dar uma olhada no lugar. O serviço era à la carte, mas contrariando o seu pedido não havia ar condicionado. Olhamos da porta e resolvemos entrar assim mesmo. Num ato falho, apresentei o lugar como Brasserie Lipp, que fica em Paris, a centenas de milhas daqui, como diz Djavan na canção A Ilha. Fiquei um pouco sem graça quando me dei conta da minha troca. Fazer o quê? Sabe lá Deus porque eu estava com Paris na cabeça, o que, aliás, e convenhamos, não é uma má idéia!

A conversa fluiu com naturalidade, temperada com elegância sincera e leveza, que eu tanto prezo. Pena que o tempo passou muito rápido deixando no ar a sensação de que ainda tinhamos muito assunto pela frente. No retorno ao trabalho, levei comigo desse encontro a feliz constatação de que a vida realmente tem comigo uma generosa relação de delicadeza e adora me presentear quando eu estou distraída e menos espero.

8 comentários:

  1. Não é Paris mas é um lugar encantador, e se a companhia é agradabilíssima, qualquer lugar é ótimo.
    Beijos.
    Cleo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Cleo. Beijos e um Feliz Ano Novo para você!

    ResponderExcluir
  3. Ter Paris na cabeça não é um presságio para 2010?
    Então vou colocar na minha também.
    Agora a Cleo tem mesmo razão...com a companhia certa, qualquer lugarzinho é maravilhoso. Ai ai.
    Boa virada, boa entrada em 2010.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre digo: "A vida é a arte do encontro".

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliane, creio fervorosamente que ter Paris na cabeça é um ótimo presságio para 2010, 2011, 2012... Feliz Ano Novo para você! Beijos

    Claudio, as boas livrarias nos esperam. Então vamos praticar a arte do encontro e tomar aquele café ao som dos pingos da chuva. Desejo um excelente 2010 para você! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Angela,

    Depois desse lindo texto que voce escreveu sobre o nosso almoço eu procurei um texto que pudesse traduzir o aroma de uma poção mágica de admiração e carinho que vou usar no meu cotidiano para sentir sua presença sempre ao meu lado.

    Quando voce perder o caminho, eu andarei ao seu lado.Quando tudo estiver escuro, eu iluminarei o seu passo.Quando voce se sentir completamente só, eu te abraçarei. Sou seu amigo.Não faltarei nunca.Se voce decidir saltar de uma montanha, não pularei junto.Vou esperar embaixo para te salvar.

    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Fernando,

    Saio de viagem para Tiradentes levando comigo este carinho imenso que você acaba de me dedicar. Obrigada, querido amigo, muitos beijos e um lindo 2010 para você!

    Angela

    ResponderExcluir
  8. Ângela
    Esse lugar é ótimo.Não sei se o calor atrapalhou,mas foi uma grande idéia.Quanto ao de Paris espero que um dia vc poste aqui que esteve lá.Beijos Ricardo

    ResponderExcluir