sábado, 26 de dezembro de 2009

Um dia depois do Natal

Passada a festa natalina, abro o jornal para ler as notícias. Torço para que a justiça brasileira tenha acertado em relação ao pequeno Sean e que a sua vida volte à normalidade ao lado do pai. As opiniões se dividem, mas confesso que me causaram calafrios certos comentários que acompanhei em sites que noticiaram o caso. O que mais se lê em algumas opiniões é uma total inversão de valores, que infelizmente virou lugar-comum, mas que faz parte da complexidade humana. A verdade é que Sean tem um pai, que queria e tinha direito à guarda do filho, e que é sabido, foi separado do mesmo por uma decisão unilateral da mãe, que o trouxe de férias dos Estados Unidos para o Brasil comunicando por telefone que ambos não voltariam mais. Muito se disse aqui sobre David Goldman, acusado de aproveitador e de ser sustentado pela mãe de Sean enquanto casado com ela. À mim, nenhuma dessas acusações em relação a Goldman no decorrer do processo me causam espanto, haja vista que já testemunhei algumas tentativas de difamações praticadas por advogados para defenderem seus "protegidos". Honestamente, as lágrimas da avó materna também não me emocionaram. Seja como for, a justiça foi feita. Desejo do fundo do meu coração que Sean seja muito feliz!

5 comentários:

  1. Oi Angela,
    Não entendo muito de Leis, mas todos nós esperamos que se tome a decisão mais acertada para não causar sofrimento e danos psicológicos no menino Sean. Ele não pode pagar pelos erros dos adultos; os pais ou um dos pais! Vamos torcer para que corra tudo bem!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Ivana. Espero que o pai permita que a família materna visite o garoto, acho que o sofrimento pela separação seria amenizado. De qualquer modo, qualquer decisão nessa área é sempre dolorida e difícil.
    Beijinho, Feliz Natal e um 2010 maravilhoso com muitos posts novos :)

    ResponderExcluir
  3. Também concordo. Espero que o pai tenha esta atitude civilizada. Vamos torcer!

    ResponderExcluir
  4. No final das contas o menino é o mais afetado...
    Fazer justiça por meio das leis nem sempre é o melhor, mas vai saber o que realmente é melhor para o menino...super complicado toda a situação...
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui na postagem do natal para desejar um Ano Novo inspirado para todos. Alegrias, vitórias, bom humor e força e coragem para enfrentar desafios e os altos e baixos de 2010. Juntos fica tudo mais fácil!
    Saúde turma do "Velejando..."
    Todos a bordo de 2010? Então vamos lá!

    ResponderExcluir